quarta-feira, 23 de março de 2011

MIB - Men in Black

Por: Andressa Schmeling Piccin       nº 05        9º ano E





MIB - MEN IN BLACK
(HOMENS DE PRETO)










TRAILER DO FILME











FICHA TÉCNICA

Título original: Men in Black
Lançamento: 1997 (EUA)
Direção: Barry Sonnenfeld
Roteiro: Ed Solomon
Duração: 98 minutos
Gênero: Ficção Científica/Ação
Idioma Original: Inglês



BARRY SONNENFELD
     
      Nova Yorkino nascido no dia da mentira (1 de abril) de 1953, Barry Sonnenfeld lançou sucessos de público como “Família Addams” I e II (“The Addams Family” – 1991), “Homens de Preto” I e II (“Men in Black” – 1997) e “Wild Wild West” (lançado por aqui como “As Loucas Aventuras de James West” – 1999).
      Sonnenfeld cursou a “New York University of Film School” onde se formou em 1978, começou sua carreira com filmes pornôs e recusou a direção do filme “Forrest Gump”. Seu primeiro filme, onde trabalhou como diretor de fotografia, foi “In Our Water”, pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor fotografia.
      Seu próximo filme foi uma parceira com os irmãos Cohen, Joel e Ethan Cohen, o “Blood Simple”. Esta parceria se estenderia ainda por mais dois filmes: “Arizona Nunca Mais” e “Miler’s Crossing”.

      “A Família Addams” foi seu primeiro trabalho como diretor e teve tanto sucesso que mereceu uma continuação em 1993 que, no entanto, não fez tanto sucesso. Já seu filme “O Nome do Jogo”, com o ator John Travolta, conseguiu redimi-lo junto à crítica e Sonnenfeld é mais uma vez indicado a um prêmio, o Urso de Ouro do Festival de Berlim.
      Barry Sonnenfeld também trabalhou como fotógrafo, diretor assistente, produtor, e até no departamento de câmera e elétrica antes de fazer seus filmes.

      Desde 1989 casado com Susan Ringo, Sonnenfeld tem uma filha, Chloe Sonnenfeld.

      Sobre o filme “Homens de Preto” o próprio Sonnenfeld afirmou certa vez que se tratava de “basicamente um remake de The French Connection (de William Friedckin – 1971) com aliens e comédia”.




 ELENCO












RIP TORN














LINDA FIORENTINO


















VINCENT D'ONOFRIO
















WILL SMITH


















TOMMY LEE JONES





SINOPSE

      Os Agentes J e K fazem parte do segredo mais bem guardado do Universo: MIB - Homens de Negro, uma agência governamental que oficialmente não existe e que controla as actividades extraterrestres na Terra. Eles convivem diariamente com uma multidão de divertidos extraterrestres que escolheram a Terra como local de residência, sem que ninguém saiba da sua existência.

      Enquanto investigam uma série de encontros imediatos não registados, os agentes MIB descobrem uma mortífera conspiração de um terrorista intergaláctico, que prevê a destruição da Terra! A missão de K e J é proteger o mundo da escória do Universo.




 
 PRINCIPAIS PRÊMIOS E INDICAÇÕES

Oscar 1998 (EUA)
  • Vencedor na categoria melhor maquiagem.
  • Indicado também nas categorias melhor trilha sonora - comédia ou musical e melhor direção de arte.


Globo de Ouro 1998 (EUA)
  • Recebeu uma indicação na categoria melhor filme - comédia/musical.


Grammy 1998 (EUA)
  • Recebeu uma indicação na categoria de melhor trilha sonora de filme.


Prêmio Saturno 1998 (Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films dos EUA)
  • Vencedor nas categoria melhor filme de ficção científica, melhor ator coadjuvante (Vincent D'Onofrio) e melhor música.


MTV Movie Awards 1998 (EUA)
  • Vencedor nas categorias melhor canção para cinema (Men in Black), melhor luta (Will Smith).
  • Indicado nas categorias de melhor atuação em comédia (Will Smith) e melhor dupla de cinema (Will Smith e Tommy Lee Jones).


BAFTA 1998 (Reino Unido)
  • Indicado na categoria de melhores efeitos especiais.



CURIOSIDADES
  • Nos créditos finais de Men in Black aparece uma frase avisando que os animais e aliens que aparecem no filme não foram mal-tratados durante as filmagens.
  • No desenho Disney / Pixar Chicken Litlle a capa do vídeo faz referência a trama M.I.B o enredo do filme conta que o galinho também desconfia que alienígenas possam acabar com a terra, mas é óbvio que o pobre personagem é alvo de risada na trama.



FONTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário