terça-feira, 25 de outubro de 2011

"O Diabo Veste Prada" Sinopse - por: Maria Thereza Rios H. nº29





O filme o diabo veste Prada conta a história de uma jovem recém formada em jornalismo sonha trabalhar em um jornal famoso, mas, consegue uma colocação em uma revista de moda chamada Runaway. Andréa Sachs é uma jovem simples, que não entende nada de moda e acha toda essa preocupação com moda uma coisa fútil.
Devido a sua inteligência, Andréa se torna a segunda assistente de uma das mulheres mais poderosas no mundo da moda, Miranda Priesley que administra a revista e abusa dos seus empregados, que morrem de medo dela, sendo pessoas que fariam qualquer coisa para estar ao seu lado, pois é ela quem dá a última palavra em todas as questões, sendo uma pessoa realmente eficiente e respeitada no mundo da moda.
    Andréa mesmo quando a sua vontade se sujeita a este trabalho realmente escravo, pois deixa de ter vida própria, porque tudo gira em 
torno do que Miranda vai fazer ou querer a qualquer hora do dia ou da noite, marcando e desmarcando jantares, vôos, comprando café e almoço a qualquer hora, tornando a sua vida dentro da revista em um verdadeiro inferno, sem contar sua colega de trabalho, Emily, que a trata com arrogância e inveja sua eficiência, fazendo de tudo para agradar Miranda.
    Devido à falta de vontade de Andréa em trabalhar na empresa, não percebe que está se sabotando, não adotando o visual que o mundo da moda exige daquele que trabalha na área, e, quando tenta melhorar seu visual pela primeira vez, é humilhada por sua chefe, e acaba sendo ajudada por um dos estilistas da revista, nascendo aí uma profissional que acaba se destacando pela sua beleza também.
Com isso Andréa é escalada por Miranda para ir a Paris, para a semana de moda, que era o sonho de Emily, mas Miranda diz que tem que ser acompanhada apenas pelos melhores. 
    Em Paris, Andréa acaba descobrindo que o presidente da revista quer colocar outra pessoa no lugar de Miranda traindo-a pelas costas, e tenta de todas as maneiras avisá-la, mas não consegue devido a arrogância da chefe.
    No final, Miranda confessa que já estava desconfiada da situação e consegue dar a volta por cima, mudando a situação a favor de si mesma, e com isto, Andréa sobe mais ainda no conceito de sua chefe, e lhe é acenado a possibilidade de no futuro substituir a própria Miranda, o que a faz refletir sobre a sua mudança e a leva de volta a Nova York, saindo da revista e indo procurar emprego em um jornal, sendo elogiada pela ex-chefe, ganhando assim o emprego de jornalista que era seu objetivo inicial.








Nenhum comentário:

Postar um comentário