terça-feira, 25 de outubro de 2011

Roteiro "O Diabo Veste Prada" - por: Maria Thereza Rios Hortencio nº29

Roteiro - "O Diabo Veste Prada"
Personagens
Emily (assistente)
Andrea (protagonista)
Miranda (chefe)

-----------------------

Andréa e Emily entram em uma sala em que Miranda está sentada, lendo uma revista Vogue.
Emily: Miranda, aqui é a novata, Andréa. Achei que gostaria de conhecê-la.
Miranda olha de cima a baixo Andréa, e continua lendo sua revista com indiferença e fala:
Miranda: Emily, não poderia escolher uma pior hein?
Emily: O currículo dela era ótimo, mas conseguirei uma melhor. Venha comigo Andréa.
Andréa anda confusa para fora da sala, e Nigel (estilista da revista) entra correndo na sala, trombando fortemente com Andréa e falando:
Nigel: Miranda querida, não consigo decidir entre esses dois azuis para estilizar o cinto da capa da edição desse mês!
Andréa observa os dois tons e comenta:
Andréa: Mas são iguais...
Nigel, Miranda e Emily param imediatamente o que estão fazendo e a encaram, com olhar incrédulo.
Nigel: Quem é essa?
Miranda: Mais uma que Emily me arranjou e que não vai mais passar um dia aqui.
Emily: Sim, senhora.
Andréa: Como assim? Só porque eu não sei a diferença entre dois tons de azul que são muito parecidos?
Miranda: Porque você não cabe no padrão, olha seu corpo, precisa perder peso. E essas roupas? Onde você arranjou? Com a sua avó?
Nigel da uma risadinha
Miranda: Saia agora.
Andréa: Eu dou valor a outras coisas. Tipo cérebro, e acho que você devia me dar o mínimo valor.
E sai da sala. Caminha por alguns instantes, até que Emily a chama apressadamente:
Emily: Venha Andréa, venha pro trabalho.
Andrea: Como assim?
Emily: Venha logo, chega de perguntas.
E as duas voltam para a sala em que estavam. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário